quinta-feira, outubro 13, 2005

Google estaria interessada na AOL

Fontes próximas ao Google disseram que a gigante das buscas estaria conversando com a ComCast sobre uma possível compra de parte da AOL, da Time Warner.

Caso os rumores se confirmem, a Microsoft terá um desafio a enfrentar na guerra contra o Google, pois a mesma está planejando já há alguns dias uma
Joint Venture (associação de empresas, não definitiva, para explorar determinado negócio, sem que nenhuma delas perca sua personalidade jurídica) entre AOL e MSN.

O mercado dos grandes portais vem esquentando bastante ultimamente. O
Yahoo! e o MSN anunciaram ontem (dia 12) acordo mundial para criar interoperabilidade entre seus sistemas de mensagens instantâneas. Assim, usuários do Messenger da Microsoft poderão adicionar amigos e trocar mensagens, fotos e os chamados "emoticons" com usuários do Yahoo! Messenger.

Quem conseguir comprar a AOL, levará um dos líderes do mercado de troca de mensagens, uma vez que a empresa tem propriedade sobre
ICQ e AIM. Se o Google realmente consegui completar a aquisição, poderá se preparar para a expansão de seus planos futuros, uma vez que a união entre Yahoo! e MSN somente poderá estar pronta no segundo trimestre de 2006. Um possível acordo entre Google e AOL beneficiaria ainda o Brasil, pois a filial brasileira da AOL encontra-se em concordata e a espera de um comprador.

Nenhum comentário: