Um processo de patente contra o Google que data de outubro deste ano foi descoberto por Gary Price e postado no blog SearchEngineWatch (leia aqui), especializado em sites de busca, na terça-feira (27/12).A empresa Rates Technology alega no processo que o Google teria infringido duas de suas patentes (uma de 1995 e outra de 2001) relacionadas a VoIP (voz sobre IP) na aplicação de comunicação instantânea Google Talk.
No processo, aberto no Distrito Leste de Nova York, a Rates Technology pede reforço das patentes; danos, incluindo a perda de lucros advindos de royalties; um mandado preliminar contra o Google; e custos de advogados.
Em seu post, Price questiona quem seria a Rates Tecnology. Por meio de uma investigação na web, ele encontrou um post de Rich Tehrani, da TMCnet (leia aqui), dizendo que a Rates Technology existe apenas para "receber receita de outras empresas" e que já processou a Nortel e a Sharp Electronics e outras companhias por infração de suas patentes.
O post diz ainda que a Rates Technology possui acordo de patentes com 700 a 800 empresas e já entrou na justiça 25 vezes nos últimos 15 anos.
Segundo os documentos da corte, o Google deve se apresentar à justiça no início de fevereiro.
O Google Talk foi lançado em agosto deste ano e permite, além do chat eletrônico, a comunicação por voz entre computadores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário